19 fevereiro 2016

TUDO SOBRE MICROPIGMENTAÇÃO


O que é micropigmentação?  É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores. Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas. Bom mas o meu foco aqui no post são as nossas sobrancelhas, pra mim é ela que faz toda diferença no nosso rosto! Eu o que o diga!!! Disfarçar imperfeições e realçar os traços mais marcantes do rosto, dando um toque especial ao visual é o desejo de todas as mulheres, não é mesmo? E para isso, muitas delas estão recorrendo a um procedimento estético que vem ganhando cada vez mais força no mercado: a micropigmentação, que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto feminino. Eu fiz, mas depois conto pra vocês. Primeiro quero falar aqui das técnicas que existe pra fazer a micropigmentação nas sobrancelhas. São elas: Esfumada, microblading, fio a fio e compacta.

 


A técnica esfumaçada lembra a maquiagem com lápis ou sombra. Ela altera a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeira semana fica bem escura a pigmentação fica muito forte, e com o passar do tempo vai ficando mais suave, especialmente depois que sai a casquinha. É indicada para quem tem muitas falhas ou ausência total de pelos, pois oferece total cobertura. 


A técnica Microblading (tebori), que em japonês significa, tatuar com as mãos é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com microlâminas de tamanhos diferenciados. Onde uma agulha de 11 a 15 pontas é encaixada e embebida, usando pigmentação para a coloração. Microblading vai traçando e desenhando os das sobrancelhas de forma natural e delicada. É feito para pessoas que por algum motivo querem preencher ou simplesmente fazer as sobrancelhas.


Micropigmentação fio a fio, 3D ou realista, é indicada para as pessoas que desejam um resultado mais natural, preencher falhas ou até mesmo reconstruir a sobrancelha, a técnica simula os fios fazendo um preenchimento total e dos locais sem pêlos. Essa técnica dá definição no desenho, preenche falhas e aumenta o volume. É indicada para quem tem poucas ou muitas falhas e quer um resultado extremamente natural. É desenhada fio a fio, imitando os fios originais da pessoa. O efeito desse procedimento é bastante realista, pois pode-se desenhar o fio imitando a mesma direção do crescimento dos fios originais e também utilizar de 3 a 4 tons diferentes de pigmento, que resulta em um efeito que parece que a pessoa nasceu com a sobrancelha assim.


Micropigmentação compacta é indicada para quem não tem pelos ou para quem quer deixar as sobrancelhas bem marcadas. Nesse procedimento a sobrancelha é contornada e preenchida por completo com o pigmento
As famosas que se submeteram a micropigmentação. Que mudança né?

Bom agora vou falar qual desses métodos eu usei, mas antes de contar vou falar o que me levou a ter coragem de fazer. Eu usava a muito tempo lápis e sei que não faz bem, com um tempo a cera que existe no lápis vai deixando seus pelos fracos e consequentemente ocasionando a queda! Teve um belo dia que estava cansada de todos os dias a mesma rotina, não vivia sem, me sentia sem expressão no olhar!!! Era gente me sentia a pessoa mais estranha, como já estava acostumada então me sentia horrível quando não usava o lápis. Faltava algo sabe? Me deu a louca e resolvi fazer e chegando lá, estava morrendo de medo de fazer e o tempo todo enchendo a paciência da profissional! Qual mulher não é assim quando está insegura? todas claro!! ainda mas se tratando de sobrancelhas? A profissional me indicou a esfumada, ai pedi pra ver como fica, quando vi as fotos achei que ficava bem forte a pigmentação e desisti. Fiquei com medo de sair dali com dois carvões pintados em cada sobrancelha. Pedi pra ela fazer fio a fio mas não era o forte dela. Mas me arrependi por não ter feito o que ela me indicou mesmo sabendo que ia assustar as pessoas! kkkk conclusão mesmo eu não fazendo do jeito que ela queria, sai de lá me sentindo assim!! É serio, me senti com o rosto pesado, não era eu ali. kkkkk




Como ainda não estava satisfeita comecei a pesquisar um lugar bacana e com todas a normas da Anvisa! Queria algo regularizado e higiênico! Gente não vão fazer em qualquer lugar, o certo é o profissional abrir a embalagem da agulha na sua frente. Foi quando nessas minhas pesquisas conheci a Siluets Manaus! Marquei uma avaliação com eles, e a profissional de estética me indicou a esfumada ou sombreada como falam! Aí pensei? é o jeito sair mesmo por uns dias com aquelas sobrancelhas marcadas e escuras! Primeira pessoa que eu pensei foi no marido, já imaginava ele falando que marmota é essa Lívia? kkkk! Chegando lá fiquei encantada com a qualidade e prestação do serviço que eles me proporcionaram. Mesmo assim ainda estava tença!! Rsrs. Criei coragem e fui sabia que o resultado dessa vez eu iria gostar. Gente eu amei, achei que realçou meu rosto nas fotos principalmente. Antes de fazer a micropigmentação percebia que devido a luz minhas sobrancelhas nas fotos ficavam apagadas.

Aqui todos os processos de cicatrização.


Eu fiz a minha em outubro e cada vez mais eu gosto e acho melhor!!

Cuidados e recomendações:
  1. Antes de realizar a técnica de micropigmentação na sobrancelhas procure um profissional competente.
  2. A realização da técnica de micropigmentação nas sobrancelhas tem durabilidade de 6 meses á 1 ano, por isso, pense bem se é isso mesmo que você deseja, caso contrário, tente disfarçar as falhas com sombras.
  3. Antes de realizar a técnica consulte mais de um especialista.
  4. Após a realização do procedimento use pomada bephantol durante 03 dias, isso ajuda a cicatrizar.                                                                                                                    

Espero que vocês tenha gostado do assunto!! Beijos

Um comentário:

  1. Simplesmente linda!!! Eu ate gostaria, mas tenho receio de nao ficar legal, pq a minha eh bem curta dai penso que pode ficar mto diferente, mas eu acho lindo demais, inclusive a sua!!!

    ResponderExcluir

 Blog renatamassa.com